terça-feira, 13 de março de 2012

Envelhecimento do rosto

        Qual a pessoa hoje em dia que não tem medo de ganhar aquelas indesejáveis ruguinhas? A melhor solução não está na contratação de um cirurgião plástico, mas sim na prevenção, cujo procedimento é deveras simplificado. 
     Linhas e marcas de expressão podem virar rugas e pregas com o tempo porque os fibroblastos reduzem a produção de colágeno e com isso a pele perde parte da sustentação.  A dica dos especialistas para deixar a pele jovem é composta de três passos básicos:


  1.  lavar o rosto com sabonete adequado duas vezes ao dia (nunca mais que isso!). Jamais se esqueça de que o sabonete da face tem que ser específico, não sendo correto utilizar em seu lugar o sabonete para o corpo. Ou seja, todos devemos ter 03 tipos de sabonetes: um para o rosto, um para o corpo e outro para a higiene íntima;
  2. hidratar o rosto com produto específico para esta área;
  3. proteger a pele é  de suma importância, devendo  o protetor solar  ser usado todos os dias e a qq hora que houver iluminação solar, pois através da luz o sol irradia os seus famosos e temidos raios UV. 

         Como o mercado de cosméticos está muito evoluído, pode ser que o protetor já seja hidratante, neste caso o produto deve ser utilizado no período noturno. 
     Outro detalhe é que a maquiagem pode ser usada diariamente e não causa o envelhecimento, devendo, todavia, ser totalmente retirada ao final de cada dia, em especial para evitar irritações e infecções.

            Bjokas a todos!!!!!! 
           

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Básicas, porém essenciais! Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, logo logo mais novidades, inclusive em produtos. Conheça nosso face: Linda Moca, bjokas

    ResponderExcluir